TUtoriais de usuários
XMMO :: GAMES & MMO :: Guias & Tutoriais
Página 1 de 1
TUtoriais de usuários
Nesse topico ficarão os tutoriais feitos por usuarios.
Eles deverão ser feitos, com uma pagina somente, abordando o assunto que deseja objetivamente, sem erros, e com boa formatação. O tutorial ficará aberto por tres dias, para que possam ser corrigidos erros, e passar pela aprovação dos usuarios.
Eles deverão ser feitos, com uma pagina somente, abordando o assunto que deseja objetivamente, sem erros, e com boa formatação. O tutorial ficará aberto por tres dias, para que possam ser corrigidos erros, e passar pela aprovação dos usuarios.
danielgalego- Aspirante
Reputação : 0
Re: TUtoriais de usuários
Tutorial Geral Sobre Kina
Indice
1- Informações Sobre o Tópico(100%)
2- Locais De Hunt (100%)
3- Informações/Locais de treino (100%)
Esse tópico tem o objetivo de ajudar kinas com diversas duvidas, eu vi o post como importante mais eu achei muito vago e não me ajudou do jeito que eu esperava então resolvi ajudar a quem precisa do meu jeito.
Esse topico conta com diversos recursos como vidios retirados do proprio [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e da vidioteka nossa alem de informações do tibia wiki.
O Tópico está aberto a sugestoes, dúvidas e criticas (que nao sejam aos erros de poruguês). Espero tirar varias duvidas com o topico =]
2-Locais De Hunt
A partir do Level 8:
A) Trolls Edron
A- Trolls,Bear, Trolls Champion
B- 5k/h ateh 7k/h sozinho e após LvL 15
C- Loot fraco somente gold cerca de 500gp/h
D- Nenhum Vidio encontrado
E- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
F- É a cave em que você começa então LvL 8+ Skill 15/15
G- Corda
H- Recomendado ateh LvL 15
B) Swamp Trolls Port Hope
A- Swamp Trolls, Skeletons
B- Entre 10k/h e 15k/h
C- Loot ruim cerca de 1k/h em gold nada mais
D- Nenhum Vidio Encontrado
E- Tibia wiki nao tem nada sobre esse lugar vou tentar explicar onde fika
saindo do dp de ph você segue a direita pela estrada até encontrar uma platação de laranja assim que passar a plantaçao suba alguns sqm 7+- e ande 4 para direita vc vera um buraco eh lah a cave eh mtu boa so cuidado q em uma parte isolada tem beholder
F- Pelo numero de bixos é melhor ter LvL 15 Skill 30/30
G- Corda
H- Muito melhor que rotworms apesar do loot ser menor e muito mais vazio também
-Alternativos
Caso seja muito lotado os acima tente esse se estiverem vazios podem ser melhor do que os acima cheios
C) Goblin Cave Edron
A- Goblins, Wasps e Bugs
B- 6k/h (vazia)
C- poucos gps mais se recolher stones pode fazer uma boa grana
D- Nenhum Vidio encontrado
F- LvL 8+ Skill 15/15
G- Corda
H- Caso os goblins estejam lotado e aqui vazio compensa mais aki ou en caso de você qerer pegar mais gps do que exp
D) Rotworms Edron
A- Rotworm/Carrionworms
B-9k/h á 12k/h
C- 2k/h +- em gps
D- Nenhum vidio encontrado
E- Nenhum Mapa no tibia wiki
F- LvL 15+ Skills 30/30
G-Corda e Pá
H- prefiro swamp trolls mais aqui pode ser bom também
2.2 Locais de Hunt do 21 ao 40
A) Nomad Cave
A-Nomad, Scorpion, Rotworm e Carrion worms
B-21k/h aproximadamente
C- Loot eh bom 2k/h em gps nao tenho 100% de certeza
D-Nenhum vidio encontrado
F- LvL 25+ Skill 60/60
G- o começo da nomad quest no link diz oque eh necessário para entra vc precisa de um vial com water e um Scimitar no link explica td certinho
H- Uma bp e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] de mp e meia de li potion dah pra caçar sem waste por um bom tempo
B) Rotworms Libert Bay+ tarantulas
A- Rotworms, Carrion Worms e Tarantulas
B- Nao cheguei a testar eu mesmo minha estimativa eh de 20k/h mais depende do número de players na cave
C- cerca de 2k/h em gps
D-Nenhum vidio encontrado
F- LvL 30+ Skill 60/60
G- Corda e Pá
H- Aki eh bom pode fikar ateh lvl 40 fazer uma boa grana caso nao goste dos nomads
2.3 Locais De Hunt LvL 40 ao 80
A) Scarabs
A-Larvas e Scarabs
B- 30k/h em media depende dah cave e dah hora
C- a grana eh boa nao sei ao certo mais waste nao da
D-http://uploads.tibiabr.com/?page=download&id=17739 (retirado dah vidioteka)
E-http://tibia.wikia.com/wiki/Larva_Cave (localização de todas)
F- LvL 40+ Skill 65/65
G-Corda e Pá
H- Mps e Lps ajudam em caso de full resp ou de skills ruins ate lvl 60 um dos melhores lugares
B)Barbarian Camp
A- Todos Tipos De Barbaros
B- 40k/h em media
C- com bag loot vc faiz um loot muito bom alem de varios gps
D- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (barb camp pequeno retirado da vidioteka)
F- LvL 50+ Skills 70/70
G- Barbarian Test Quest...Alguns gps pro npc bêbado
H- Leve mps e alguns lps em caso de emergêcia e sempre mate A barbara antes Você pode fikar ateh lvl 75 se for vazio no seu mundo
C)Tortoises em Port [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Respaw "novo"
A- Crocodile,Tortoises e Blood Crabs
B- Entre 25~40k depende da sua velo skill e do numero de gente caçando
C- Gasto cerca de 5 mp pra cada 5k de grana que eu pego
D- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [tah meiu ruim pq foi filmado por um lvl baixo mais tem mais lugares pra caça e dah pra aumenta bastane a exp ae
E- Nada no tibia wiki tambem se atualizar eu mudo
F- LvL 40+ pra pega todos os andares mais dps do 60 eu recomendo helheim
G-Corda e Pá apenas
H- bonzinho ateh o lvl 60 ateh um pouco mais se ficar vazio no seu mundo
D)Helheim, -1 e -2
A- Ghouls,Crypts,Mummy,Skells e Demon Skells
B- Entre 45~60k/h
C- O loot compensa se nao ir nos bones, a maioria do loot eh gold mais vem two handed e black pearls^^
D-Infelizmente nao tem nada no tibia wiki mais para chegar lah eh muito facil voce precisa ter ate nibelor 5 completa da ice islands ir ate o npc de viajem e dizer helheim soh tem uma cave a ilha eh bem pequena nao tem como errar =]
F- LvL 60+ skills 75/75
G- Ice island ateh nibelor 5
H- Meu Local preferido levem food pois undeads nao dropam fora issu muito bomcuidado qem for no -2 com os ds pode dar um pouco de waste eu fico no -1 msm
2.4 Locais de Hunt do LvL 80 ao 120
A) Ice Tower
A-Ice Wicth e Barbarian Bloodwalker
B- 85k+/h
C- precisa fazer loot de halber mais os item compençam mtu ainda mais se tiver norseman full para vender shard e Rajhid
D-http://uploads.tibiabr.com/?page=download&id=7098 (eh mais pra ter uma ideia do resp e do lugar retirado do forum)
F- Lvl 80 jah dah mais apartir do lvl 100 que eh bom skill 80/80
G- Barbarian Test Quest
H- Melhor lugar pra se caçar ainda mais dps desse up que ferro os kinas fikei até lvl 147 ae
B) D-Lair Edron/Venore
A- Drag, Dls e agora os dragozinhos tbm ¬¬
B-fazia cerca de 80k/h nao caçava mtu ice wicth eh bem melhor
C-sabendo caçar o waste é mtu raro
D- D-lair edron ((ateh 85k hora))
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E- Não encontrado
F- LvL 100+ Skill 83/83
G-Corda Mtas Mps
H- Se consegui pega um ligar aki eh muito bom msm o dificil eh conseguir pega
C)Helheim Svargrond
A- Muitos tipos de undeads
B- 85k/h em media
C- Custuma dar lucro mais nao eh grande paga as mps e sobra poko
D- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E-Não foi possivel encontrar
F- LvL 120+ 87/87
G-Ice island até Nibelor 5...Food, Corda e Mtas Mps
H-Cuidado ao lurar o resp =]
_________
Seguindo esse tuto para upar com certeza vc upara mtu rapido
aki um link com mtus videos nao tenhu ctz se sao dessa versão mais eh para conhecer os lugares msm
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
e nao esqueça da nossa vidioteka =]
3) Informações/Locais de treino
Nessa parte do topico sobre treino você encontra as seguintes informações
-Locais/Monstros Por Skills
-Skills Por LvL
-Dicas sobre oque levar (food,ekipes...)
-E por fim a MINHA opnião sobre o treino de skill
3.1 Locais/Monstros Por Skills
A) Começando Skill pós Rook
-Monstro: Trolls
-Foge no Red: Sim
-De q Skill a q Skill: 10 á 30
-Local: Para free carlin tem os melhores resp assim como folda
para qem for p.a tem o resp de edron a localizaçao vc encontra nois locais de hunt
-Comentario: Para quem ta começando o melhor lugar mesmo mais como os skills sobem rapido no começo tente caçar os trolls q os skills subiram junto
B)Após Skills 30 até Skills 60
-Monstro: Rotworms
-Foge no Red: Não
-De q Skill a q Skill: 30 ao 60
-Localara free Folda q se localiza ao norte de carlin begando um barco vc pode ter acesso a ela. Para P.a edron tem um bom resp de rots entao nao eh necessário treinar com minos, tem os rots de liberty também mais eu aconselho a caçar lah
Comentário: Rots são os melhores ateh a as slimes apesar de seu poko life
seus resp sao sempre grandes e nao precisa se preucupar com food
C)Após Skills 60 até Skills 70
-Monstro: Nomad
-Foge no red:Sim
De q Skill a q Skill: 60 ao 70
-Local: Nomad Cave (mais informações no local de caça)
-Comentário: com 160 de vida uma def razoavel e um resp cheiu, e como poucas pessoas conhecem acho que e muito bom treinar lá até poder ir em slimes a partir dos skills 70 qantu a food dificilmente falta
D)Após Skills 70 até Skills 85
-Monstro: Slime
-Foge no red: Não
-De q Skills a q Skill: 70 ao 85
-Local: Muitos locais bons para free e p.a principalmente, Desert Quest e Folda para Free. E para os p.a em Port Hope Oq nao falta sao Spots e slimes
-Comentário: Como ela sumona outras iguais a ela nada melhor q treinar com slimes até você nao matar elas muito rapido, quanto a food é bom levar ou minhocas para pescar =] em port hope
E)Após Skills 85 até Skills XX
-Monstro: Gargoyle
-Foge no red: Sim
-De q Skill a q Skill: Apartir do 85
-Local: nao sei em qual tumba de ankrahmun mais eh uma delas tem um bom resp
-Comentário: Eu nao curto mais com skills altos eh o jeito neh, ou melhor era se você tem skill bons e um level medio (100+) tente a proxima opção
F)Após Skills 85 alternativo
-Monstro: Dwarf Henchman
-Foge no Red: Não
-De q Skill a q Skill: Apartir do 85
-Local: Kaz na ultima missão do secret service
-Comentario: poucas pessoas pensaram nisso mais um monstro com resp infinito e com qase 400 de life? porque nao neh, eu pensei nisso e testei após algumas tentativas nao encontrei nenhum spot e eles empurram caixas entao tem q ficar esperto ao treinar lá. Aqui vai algumas dicas, leve food lah nao cai qase nada, e não esqueça do helmet of deep pois o poder q tira mais vida é de deixar sufocado usando o helmet isso não acontece
3.2 LvL/Skill
Bom issu nao eh tao dificil de assimilar neh como eu axo q o treino nao compensa q eh uma perda de tempo fika dificil fazer uma tabela baseada no que eu penso vou fazer uma padrão q a maioria segue para guiar qem tem duvidas
LvL ------ Skill
8 ------ 10/10
15 ------ 30/30
20 ------ 40/40
35 ------ 60/60
50 ------ 75/75
60 ------ 80/80
80 ------ 85/85
100 ------ 90/90
8 ------ 10/10
15 ------ 30/30
20 ------ 40/40
35 ------ 60/60
50 ------ 75/75
60 ------ 80/80
80 ------ 85/85
100 ------ 90/90
após o skills 90 va caçandu q ele upa junto com o level assim ira economizar muito tempo =]
3.3 Food/Ekipes para Treinar
Se for treinar com monstros q nao dropam food ou em algum lugar onde nao tem resp bom ou nao tem peixe, sempre leve eggs ou brown mushroom
depende do tanto de grana q vc tiver disponivel e o tempo q você pretende treinar
Sobre os ekipes, nao leve sua melhor arma porque qase sempre ela acaba ficandu na bp e se morre vc acaba dropando ela,nunca leve boh pois ela nao tem def e eh cara. o unico ekipe caro deve ser seu shield mais nada de mms ou demon use vamp no maximo use o ekipes de acordo com seu level q deem bastante arm como c armor q eh mais leve q as outras =]
danielgalego- Aspirante
Tutorial para Knight em Non Pvp
Primeiro, saia de Rookgaard no Level 8 (óbvio) com uma arma fraca e outra +/- (Por exemplo, se for treinar sword, pegue uma Knife e uma Sword), fique na Isle of Destiny treinando do Level 8 até o Level 9, fazendo isso você sairá de lá com uns 40/40 - 45/45. Por que isso? Porque na Isle of Destiny é muito mais fácil treinar em "Paz" em mundos Non Pvp's, porque sempre tem um noob que acaba com o seu treino em Main
Após sair da Isle of Destiny, providencie um Plate Set e Dwarven Shield.
Lvl 9 ~ 20
De preferência escolha Thais, para caçar em Fibula.
Fique caçando em Fíbula até level 20, se quiser pode ser Dwarf's também, como preferir...
Só que a entrada da cave de Fíbula tem uma porta, mas a maioria das veses ela está aberta, a key custa 1k (se n me engano) no npc em Fíbula.
Até level 20 se você caçar la, e ficar sempre voltando quando sua cap estiver cheia de gold, você fará mais ou menos uns 10k de dinheiro.
Lvl 20
Nesse level você vai precisar treinar mais um pouco, para poder upar um pouquinho mais rápido.
Treine até 60/60 ou 65/65.
E se você tiver feito a quest dos 10k, e feito o processo acima, terá mais ou menos uns 20k em mãos.
Compre uma Knight Armor (4k) + Knight Legs (8k) + Crown Helmet (2k) + Crimson Sword (650gps em Cidade de P.a, quase não seja p.a, peça para um amigo, ou então compre Serpent Sword, um exemplo para quem usa sword) + Dragon Shield (4k).
E agora compre Potions de HP e MP, 1 bp de cada está bom.
Lvl 20 ~ 40
Jogando em Non Pvp, o Mount Sternum é SEMPRE lotado.
Então procure ir na Dark Catedral, e ficar no Subsolo, onde tem os Smugglers, Wild Warriors e etc, e nas caves de Rotworms, Tarantulas, Slimes e Ghouls (Só tenha cuidado que no ultimo canto da cave de ghoul tem 1 DS).
Fazendo esse processo, por experiência própria, eu consegui upar do Level 26 ao 40 em 2 semanas mais ou menos, porque é claro, parei um pouco para descansar ^^.
E sempre juntando a grana, e quando ficar sem cap, volte para city e deposite toda a grana e volte para a hunt.
Mas também se preferir você pode comprar uma Parcel e ir numa caixa de correio em baixo de Outlaw Camp
Com isso eu consigui só la, do level 20 ao 40, uns 40k em Gold, e uns 10 a 15k em Loot.
Fazer bag loot é sempre díficil em mundos Non Pvp's, mas você pode fazer sua bag loot, e esconde-la em uma árvore perto da DC, ai após o server save, você loga, e leva ela até o correio em baixo de Outlaw Camp e manda por parcel para o seu Dp
E faça esse mesmo processo para vender seu loot, espere o server save acabar, e venda seu loot, que é quando tem menos player no servidor.
Então as chances de você ser roubado diminuem.
Agora alguns que não conhecem, podem falar, a mais eu sou level baixo, e tem Gs no caminho, e agora?
Não, tem um caminho que não tem gs, existem dois caminhos, um com 2 hunters, e um com 1 mino mage, 1 mino archer, e acho que 2 mino guards.
Só seguir o caminho indicado abaixo.
Dica 1: Se você tiver um amigo que possa solar o caminho pra DC para você em Low Level, digamos, level 10, seria muito bom que você aproveita-se a chance e fica-se nas rotworms da DC, pois essa cave é muito vazia, e la é bom quando ta tudo lotado em mundos non pvp's, como as rots de Fibula.
Conforme eu for me adaptando, vou editando o post para ajudarem vocês...
E quem quiser ajudar, só postar a sua dica que eu edito o post.
Espero que tenham gostado.
Primeiro, saia de Rookgaard no Level 8 (óbvio) com uma arma fraca e outra +/- (Por exemplo, se for treinar sword, pegue uma Knife e uma Sword), fique na Isle of Destiny treinando do Level 8 até o Level 9, fazendo isso você sairá de lá com uns 40/40 - 45/45. Por que isso? Porque na Isle of Destiny é muito mais fácil treinar em "Paz" em mundos Non Pvp's, porque sempre tem um noob que acaba com o seu treino em Main
Após sair da Isle of Destiny, providencie um Plate Set e Dwarven Shield.
Lvl 9 ~ 20
De preferência escolha Thais, para caçar em Fibula.
Fique caçando em Fíbula até level 20, se quiser pode ser Dwarf's também, como preferir...
Só que a entrada da cave de Fíbula tem uma porta, mas a maioria das veses ela está aberta, a key custa 1k (se n me engano) no npc em Fíbula.
Até level 20 se você caçar la, e ficar sempre voltando quando sua cap estiver cheia de gold, você fará mais ou menos uns 10k de dinheiro.
Lvl 20
Nesse level você vai precisar treinar mais um pouco, para poder upar um pouquinho mais rápido.
Treine até 60/60 ou 65/65.
E se você tiver feito a quest dos 10k, e feito o processo acima, terá mais ou menos uns 20k em mãos.
Compre uma Knight Armor (4k) + Knight Legs (8k) + Crown Helmet (2k) + Crimson Sword (650gps em Cidade de P.a, quase não seja p.a, peça para um amigo, ou então compre Serpent Sword, um exemplo para quem usa sword) + Dragon Shield (4k).
E agora compre Potions de HP e MP, 1 bp de cada está bom.
Lvl 20 ~ 40
Jogando em Non Pvp, o Mount Sternum é SEMPRE lotado.
Então procure ir na Dark Catedral, e ficar no Subsolo, onde tem os Smugglers, Wild Warriors e etc, e nas caves de Rotworms, Tarantulas, Slimes e Ghouls (Só tenha cuidado que no ultimo canto da cave de ghoul tem 1 DS).
Fazendo esse processo, por experiência própria, eu consegui upar do Level 26 ao 40 em 2 semanas mais ou menos, porque é claro, parei um pouco para descansar ^^.
E sempre juntando a grana, e quando ficar sem cap, volte para city e deposite toda a grana e volte para a hunt.
Mas também se preferir você pode comprar uma Parcel e ir numa caixa de correio em baixo de Outlaw Camp
Com isso eu consigui só la, do level 20 ao 40, uns 40k em Gold, e uns 10 a 15k em Loot.
Fazer bag loot é sempre díficil em mundos Non Pvp's, mas você pode fazer sua bag loot, e esconde-la em uma árvore perto da DC, ai após o server save, você loga, e leva ela até o correio em baixo de Outlaw Camp e manda por parcel para o seu Dp
E faça esse mesmo processo para vender seu loot, espere o server save acabar, e venda seu loot, que é quando tem menos player no servidor.
Então as chances de você ser roubado diminuem.
Agora alguns que não conhecem, podem falar, a mais eu sou level baixo, e tem Gs no caminho, e agora?
Não, tem um caminho que não tem gs, existem dois caminhos, um com 2 hunters, e um com 1 mino mage, 1 mino archer, e acho que 2 mino guards.
Só seguir o caminho indicado abaixo.
Dica 1: Se você tiver um amigo que possa solar o caminho pra DC para você em Low Level, digamos, level 10, seria muito bom que você aproveita-se a chance e fica-se nas rotworms da DC, pois essa cave é muito vazia, e la é bom quando ta tudo lotado em mundos non pvp's, como as rots de Fibula.
Conforme eu for me adaptando, vou editando o post para ajudarem vocês...
E quem quiser ajudar, só postar a sua dica que eu edito o post.
Espero que tenham gostado.
danielgalego- Aspirante
Rookgaard
Bem,com esse update chegaram as missoes e com elas voce ja entra em rook level 2,uma boa dica para pegar dinheiro é ficar um tempo vendendo food (ham,meat) a 2 gps cada para o npc carlos em uma das missoes e tentar pegar no minimo 40gps para comprar uma mace assim que chegar na cidade.
Muitos insistem em caçar troll's,orc's,minotaur's e outros bichos que dão uma boa xp e dinheiro(oque não é mais uma nessecidade ja que voce ganha ekips na Island Of Destiny) mas em respawns perigosos e a maioria deles tem uma def forte,então prefira bichos fracos(pouca vida,defesa baixa) e em respawns bons por exemplo bugs e wolfs
Island Of Destiny
Aqui a maior duvida é simples : Treinar ou Não Treinar?
E a resposta: Mundo pvp:Sim
N-pvp:sem tanta necessidade
Aqui é um ótimo lugar para treinar,tente ficar até voce conseguir skills 45/45 que vai adiantar os seus treinos em Mainland
Enquanto treina não mate os dwarfs quando estão quase no red a melhor opção é dar target lost e não ganhar a xp ja que o level maximo para a area de caça é 9 e assim voce ira conseguir mais leveis.
Bem,com esse update chegaram as missoes e com elas voce ja entra em rook level 2,uma boa dica para pegar dinheiro é ficar um tempo vendendo food (ham,meat) a 2 gps cada para o npc carlos em uma das missoes e tentar pegar no minimo 40gps para comprar uma mace assim que chegar na cidade.
Muitos insistem em caçar troll's,orc's,minotaur's e outros bichos que dão uma boa xp e dinheiro(oque não é mais uma nessecidade ja que voce ganha ekips na Island Of Destiny) mas em respawns perigosos e a maioria deles tem uma def forte,então prefira bichos fracos(pouca vida,defesa baixa) e em respawns bons por exemplo bugs e wolfs
Island Of Destiny
Aqui a maior duvida é simples : Treinar ou Não Treinar?
E a resposta: Mundo pvp:Sim
N-pvp:sem tanta necessidade
Aqui é um ótimo lugar para treinar,tente ficar até voce conseguir skills 45/45 que vai adiantar os seus treinos em Mainland
Enquanto treina não mate os dwarfs quando estão quase no red a melhor opção é dar target lost e não ganhar a xp ja que o level maximo para a area de caça é 9 e assim voce ira conseguir mais leveis.
danielgalego- Aspirante
XMMO :: GAMES & MMO :: Guias & Tutoriais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos